sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A difícil saída de Cabrobó...


Sair de Cabrobó está sendo tão difícil quanto chegar até a cidade... se na entrada as dificuldades foram as corredeiras e as pedras, agora é o transporte que impede minha progressão... pensei em ir direto a Paulo Afonso para ganhar alguns dias e ter mais tempo para visitar essa importante cidade do rio São Francisco, pois meus prazos agora são rígidos e com quase nenhuma margem de segurança: minha passagem de volta para casa já está marcada, a partir de Aracaju, para o dia 15 de dezembro!


Pois ontem fiquei quatro horas de pé em um posto de gasolina, à beira da estrada, esperando encontrar algum veículo que pudesse transportar minha canoa, minhas tralhas e eu... mas foi em vão! Não passou um só veículo com destino a Paulo Afonso! Voltei para a pensão cansado e sem perspectivas de retorno... ao final do dia surgiu algo que parecia a solução de meus problemas: uma van me levaria hoje, às seis horas, para meu destino! Finalmente eu conseguiria dar prosseguimento à viagem e ainda ganhar uns dois dias em minha programação.


Hoje acordei cedo e preparei tudo antes do sol nascer; mas houve um novo adiamento, e o carro só passaria às 8:00 horas... paciência! Tomei café da manhã e coloquei toda a bagagem na varanda, exceto a canoa, que ficou no posto de gasolina. Oito horas... oito e trinha... nove horas... o tempo passava e nada da van chegar! Liguei para o Emilson e ele dise que eu não me preocupasse, pois o carro já estava abastecido e logo me pegaria na pensão.



Nove e trinta... dez horas... liguei para o Paulo Teógenes e pedi sua ajuda... ele prometeu falar com o Emilson... dez e trinta... onze horas... nada do carro. Resolvi vir para a lan house para diminuir minha ansiedade e aqui estou. Será que saio hoje? Teria sido melhor seguir pelo rio e enfrentar a barragem de Itaparica! O rio corre sozinho, já diziam os índios! Mesmo devagar, eu já estaria perto da barragem e logo chegaria a Petrolândia! Paciência... é disso que tenho vivido todos esses meses dedicados ao meu projeto, à Natureza e ao rio São Francisco... embora sem nenhum patrocínio, chegarei ao meu destino, que é o mar...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Depoimento de Manoel Bibiano, prefeito de Iguatama, MG

Charge na "Gazzeta do São Francisco"

Charge na "Gazzeta do São Francisco"
Despedida de Nêgo Dágua e a Carranca - Juazeiro, BA

Depoimento de Roberto Rocha, Lagoa da Prata, MG

Localidades Ribeirinhas

Vargem Bonita / MG

Ibotirama / BA

Hidrelétrica de Três Marias / MG

Morpará / BA

Pirapora / MG

Barra / BA

Ibiaí / MG

Xique-Xique / BA

Cachoeira do Manteiga / MG

Remanso / BA

Ponto Chique / MG

Santo Sé / BA

São Romão / MG

Sobradinho / BA

São Francisco / MG

Juazeiro / BA

Pedras de Maria da Cruz / MG

Petrolina / PE

Januária / MG

Cabrobó / PE

Itacarambi / MG

Hidrelétrica de Itaparica - PE / BA

Matias Cardoso / MG

Hidrelétrica de Paulo Afonso / BA

Manga / MG

Canindé de São Francisco / SE

Malhada / BA

Hidrelétrica de Xingó - AL / SE

Carinhanha / BA

Propriá / SE

Bom Jesus da Lapa / BA

Penedo / AL

Paratinga / BA

Piaçabuçu / AL

Depoimento de Dom Frei Luiz Cappio, Bispo de Barra, BA

Principais Afluentes

Rio Abaeté

Rio Pandeira

Rio Borrachudo

Rio Pará

Rio Carinhanha

Rio Paracatu

Rio Corrente

Rio Paramirim

Rio das Velhas

Rio Paraopeba

Rio Grande

Rio Pardo

Rio Indaiá

Rio São Pedro

Rio Jacaré

Rio Urucuia

Rio Pajeú

Rio Verde Grande

Entrevista à TV Sergipe, Aracaju

Postagens mais populares