Ambientalista, autor de blog premiado, é recebido na Prefeitura
Ao ser recebido pelo assistente da Secretaria de Governo e representantes da Secretaria do Meio Ambiente, o ambientalista falou sobre seu trabalho, que tem como referência a recuperação do rio São Francisco
O trabalho de Figueiredo pela preservação do meio ambiente tem agora o apoio da Prefeitura de Ribeirão Preto. Nesta quarta-feira ele e sua esposa, acompanhados de assessores da Secretaria do Meio Ambiente, foram recebidos pelo assistente do secretário de Governo, Marcos Papa, que se comprometeu a divulgar seu trabalho junto a outras prefeituras da região tendo em vista a importância de apoio logístico para a continuidade de sua experiência. A decisão tem o respaldo da prefeita Dárcy Vera, que dedica atenção especial aos projetos ambientais.
Figueiredo mantém um blog meuvelhochico.blogspot.com, premiado entre os três melhores blogs de sustentabilidade do País. Foi escolhido pela Rede Globo de Televisão para participar, por um dia, do programa “No Limite”, provavelmente no próximo domingo. Conta, com orgulho, que participou de um “Curso de Formação de Educadores ao Ar Livre”, realizado na Chapada Diamantina e coordenado pela ONG canadense Outward Bound Brasil (OBB). Essa sua experiência lhe será útil pelo resto da vida, já que pretende continuar sua navegação do ponto onde parou e concluí-la até dezembro, quando pretende chegar à foz do São Francisco, em Aracaju.
4 comentários:
Parabéns, prêmio merecido meu velho chico!
Vai participar do "No Limite"? Então seria bom ler isso antes: http://verdedentro.wordpress.com/2009/08/26/no-limite-do-absurdo/
Eu já havia lido esse post e concordo plenamente com ele! O fato de eu visitar as locações de um programa de televisão não implica em estar de acordo com tudo o que acontece nele. Vou ao programa e levo comigo meu senso crítico, meus pontos de vista, meus princípios e meus valores. Levo também minha mensagem aos participantes e, com isso, não me omito, nem me escondo em minhas opiniões! Quem me critica não esteve presente quando eu necessitava (e ainda necessito) de apoio financeiro, logístico e de marketing! Agora eu encontro um espaço para divulgar a minha luta pela preservação... quem tem tamanha "pureza" de espírito para me julgar? Não comerei pássaros, peixes ou olhos de animais! Apenas estarei lá por um dia que será muito importante para mim!
João, já imaginava essa sua postura, apesar de não lhe conhecer. Parabéns pelo sucesso e espalhe sua mensagem aos quatro ventos! Abraço!
Postar um comentário