Embora esteja me dedicando 8 horas por dia a este projeto, ainda tenho muitas etapas a superar, dada sua extensão e complexidade. Quem nunca desenvolveu um projeto desta magnitude não consegue imaginar a quantidade de tarefas necessárias a assegurar seu pleno sucesso...
Meus objetivos são ambiciosos, mas tenho consciência de que as ações preservacionistas precisam ser agilizadas para salvar nosso planeta. Quando as autoridades se omitem, quando os líderes mundiais fecham seus olhos à realidade evidente da degradação ambiental e das ameaças à nossa sobrevivência como espécie, e a do planeta como fonte de vida, torna-se essencial a ação dos homens que acreditam em sua missão conscientizadora.
Sei que faltam organizações não governamentais para mobilizar a consciência coletiva; sei que as mudanças climáticas têm um relógio biológico que, em dado momento, não poderá mais ser desativado e a vida estará fatalmente comprometida. Faço, portanto, a minha parte, com a esperança de que outras ações, até bem mais efetivas que a minha, sejam executadas a tempo de salvar a humanidade de seu destino trágico e irreversível.
Estar lá, no rio São Francisco, passar pelas populações ribeirinhas e compartilhar seu dramas e sofrimentos, transmitir essas informações ao mundo, ainda que de forma discreta e limitada, será, para mim, uma experiência inesquecível e transformadora!
Espero, sinceramente, contar com a compreensão e o apoio daqueles que acreditam em meus propósitos e em minha determinação.
2 comentários:
Achei importante, maravilhoso este projeto!!A coleta das aguas,a observação da situação ribeirinha.Este projeto deveria receber apoio do meio ambiente, pois pode-se ver que quem o faz, sabe fazer!Quem dera mais gente assim capacitada, fizesse o mesmo na Amazonia.Penso ser este o caminho da salvação.Olhar aos pedaços a Amazônia...incentivar pequenos-grandes projetos como o teu.Assusta pensar na Amazonia como um todo.Este teu projeto deveria ser estendido...assim mesmo como farás com o São Francisco!
Avante meu amigo! Você é um exemplo para todos nós e certamente encarna um bocado dos nossos sonhos de aventura.
Abraço,
Ricardo René Guzmán
Postar um comentário