Vamos fazer um esforço para finalizar as assinaturas do Protocolo do São Francisco! Assinem e divulguem esse documento: http://www.ipetitions.com/petition/velhochico/.
Até o final de janeiro pretendo encaminhá-lo às autoridades e conto com seu apoio e colaboração para dar credibilidade e força persuasiva a esse documento!
É incrível, mas apesar dos imensos recursos reservados para as obras da transposição, que seguem aceleradas às vésperas das eleições presidenciais, com evidentes interesses eleitoreiros, quase nada foi reservado para a revitalização do rio e de seus afluentes.
Nota-se claramente que não existe um plano nacional e integrado de ações preservacionistas para que o Velho Chico não morra... ao invés disso, pequenas obras de pouco alcance e de nenhum impacto nas complexas situações de degradação mostram o descaso de nossas autoridades em recuperar esse fantástico patrimônio hídrico nacional.
Enquanto isso, a propaganda política das ações na Amazônia Legal não condiz com a redução pífia dos desmatamentos e queimadas, e com a expansão acelerada da agro-indústria e das fronteiras agrícolas sobre outros biomas, como o Cerrado, a Caatinga, o Pantanal, nossas Bacias Hidrográficas e a Mata Atlântica!
Onde estão os ambientalistas brasileiros? Preocupados com a pesca predatória das baleias e dos tubarões? Nada contra, mas precisamos cuidar primeiro do que é nosso e que garantirá o futuro de nossas novas gerações! Vamos nos mobilizar e demonstrar nossa revolta e insatisfação com o destino de nosso dinheiro, desperdiçado em obras faraônicas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário