sábado, 5 de setembro de 2009

Patrocínios e Doações - última chamada!

Transcrevo aqui o que já está escrito em meu blog porque acredito até o fim nas possibilidades de reverter expectativas não desejadas. Exemplo disso é o Prêmio Top Blog de Sustentabilidade que conquistamos pelo Júri Popular, nossa maior homenagem! E também nossa participação assegurada no programa global "No Limite", conseguida "no limite do tempo de inscrição!".

Esse é o nosso último apelo àqueles que podem influenciar pessoas e empresas a investir no Meio Ambiente. Muitos acreditam que somente as grandes ações trazem resultados significativos. No entanto, o que muda mentalidades, o que transforma pessoas é o esforço individual, a semente plantada uma-a-uma na consciência das pessoas, gerando uma "corrente do bem"!

Abaixo, transcrevo o meu texto, que consolida argumentos por patrocínios e doações. Conto com todos vocês: leitores de meu blog, amigos, companheiros de luta, políticos, empresários, organizações não governamentais. Leiam atentamente meu texto, considerando que ações perversas e empresários inescrupulosos estão vencendo essa batalha contra a Natureza.

__________________________________________________________

O aquecimento global, os desmatamentos, a ocupação agrícola descontrolada, a exploração intensiva do solo e o uso de defensivos agrícolas cada vez mais potentes, a construção de barragens de grandes proporções, provocam desequilíbrios ambientais irreversíveis, tais como a redução assustadora das reservas de água potável em todo o mundo, sinalizando um futuro desolador para a humanidade.

O Brasil é um país privilegiado pelos seus recursos naturais, principalmente hídricos e potáveis, os maiores do mundo. No entanto, todos esses fatores mencionados vêm causando degradação acelerada de nossas reservas naturais, aproximando-nos, perigosamente, dos limites suportáveis e reversíveis de exploração. Por outro lado, os previsíveis e iminentes conflitos internacionais pela posse desses recursos sinalizam riscos cada vez maiores à nossa soberania e sobrevivência, na medida em que demonstramos não ser capazes de administrá-los e protegê-los.

A bacia do São Francisco é um complexo hídrico e ecológico singular, uma vez que totalmente inserida em nossas fronteiras, com grande extensão navegável, quase uma centena de afluentes permanentes, e enorme extensão de terras banhadas por suas águas, e delas dependentes para seu cultivo e sobrevivência.

O principal produto de nosso projeto será a publicação de um livro ilustrado em cores, relatando a situação de pobreza das populações ribeirinhas, a poluição e o assoreamento das águas do São Francisco e seus afluentes, em toda a sua extensão, e documentando, através de fotos e depoimentos, a percepção e o sentimento dos habitantes das localidades visitadas.

Entendemos que ações como esta poderão provocar, a curto e médio prazos, a mudança da mentalidade de políticos, de autoridades e da própria população do país quanto ao uso e preservação de nossos recursos naturais.

Às empresas interessadas em patrocinar a expedição, serão oferecidas inserção de Nome, Logomarca e Link:

1. nos sites e blogs da expedição
2. em banners utilizados em palestras e entrevistas
3. nas páginas de abertura do livro a ser editado
4. no documentário a ser produzido com as filmagens
5. em qualquer evento ou exposição de fotografias do projeto

Além desses benefícios, as empresas patrocinadoras terão seu nome vinculado a ações de preservação ambiental e de comprometimento com a recuperação de um dos mais expressivos rios brasileiros: o Velho Chico!

Para contatos de patrocínio:
-enviar email para jotafig@hotmail.com
-ligar para (16) 9256-0665 ou (16) 3421-3210

Para doações:
-efetuar depósito em nome de:

João Carlos Figueiredo
Banco: 033 - Santander
Agência: 0257 - Higienópolis
Conta: 01.02.6440-1
CPF: 653.057.448-49

Um comentário:

João Carlos Figueiredo disse...

Independentemente de qualquer apoio ou patrocínio estou determinado a seguir adiante em minha caminhada. Nada haverá que me faça desistir de meus propósitos e de alcançar o meu objetivo final: até o Natal estarei chegando ao Oceano Atlântico com minha canoa!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Depoimento de Manoel Bibiano, prefeito de Iguatama, MG

Charge na "Gazzeta do São Francisco"

Charge na "Gazzeta do São Francisco"
Despedida de Nêgo Dágua e a Carranca - Juazeiro, BA

Depoimento de Roberto Rocha, Lagoa da Prata, MG

Localidades Ribeirinhas

Vargem Bonita / MG

Ibotirama / BA

Hidrelétrica de Três Marias / MG

Morpará / BA

Pirapora / MG

Barra / BA

Ibiaí / MG

Xique-Xique / BA

Cachoeira do Manteiga / MG

Remanso / BA

Ponto Chique / MG

Santo Sé / BA

São Romão / MG

Sobradinho / BA

São Francisco / MG

Juazeiro / BA

Pedras de Maria da Cruz / MG

Petrolina / PE

Januária / MG

Cabrobó / PE

Itacarambi / MG

Hidrelétrica de Itaparica - PE / BA

Matias Cardoso / MG

Hidrelétrica de Paulo Afonso / BA

Manga / MG

Canindé de São Francisco / SE

Malhada / BA

Hidrelétrica de Xingó - AL / SE

Carinhanha / BA

Propriá / SE

Bom Jesus da Lapa / BA

Penedo / AL

Paratinga / BA

Piaçabuçu / AL

Depoimento de Dom Frei Luiz Cappio, Bispo de Barra, BA

Principais Afluentes

Rio Abaeté

Rio Pandeira

Rio Borrachudo

Rio Pará

Rio Carinhanha

Rio Paracatu

Rio Corrente

Rio Paramirim

Rio das Velhas

Rio Paraopeba

Rio Grande

Rio Pardo

Rio Indaiá

Rio São Pedro

Rio Jacaré

Rio Urucuia

Rio Pajeú

Rio Verde Grande

Entrevista à TV Sergipe, Aracaju

Postagens mais populares