sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Estou de volta, meu Velho Chico!


Amanhã retornarei ao meu Velho Chico... já consigo sentir as emoções que me esperam pelo caminho... é um misto de ansiedade e alegria contida, a adrenalina percorrendo as artérias e o coração batendo descompassado e inquieto! O que me espera nas curvas do rio?

Sigo para Três Marias, onde poderei falar ao povo, graças ao trabalho competente e amigo de Closé Limongi, meu anjo da guarda nessa viagem... obrigado, companheiro! Minha família, Mônica e Carmen, me levarão até o rio e de lá me despeço das comodidades do mundo moderno para ingressar de novo na Natureza... saudades de minha mãe querida, que me esperará ansiosa, sem saber ao certo por onde estou e por que faço isso, em sua ingenuidade e sabedoria que somente o tempo nos revela...

De alguma forma estarei de novo na companhia de meu pai, seu nome estampado na canoa, meu pensamento voltado pelas tantas oportunidades que tive de receber seus ensinamentos, mensagens sábias de um ser iluminado, que nos deixou órfãos de sua generosidade... no silêncio do rio, na escuridão das noites e na companhia dos animais que habitam suas margens estarei mais próximo de Ulysses, meu melhor amigo nesta vida...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Depoimento de Manoel Bibiano, prefeito de Iguatama, MG

Charge na "Gazzeta do São Francisco"

Charge na "Gazzeta do São Francisco"
Despedida de Nêgo Dágua e a Carranca - Juazeiro, BA

Depoimento de Roberto Rocha, Lagoa da Prata, MG

Localidades Ribeirinhas

Vargem Bonita / MG

Ibotirama / BA

Hidrelétrica de Três Marias / MG

Morpará / BA

Pirapora / MG

Barra / BA

Ibiaí / MG

Xique-Xique / BA

Cachoeira do Manteiga / MG

Remanso / BA

Ponto Chique / MG

Santo Sé / BA

São Romão / MG

Sobradinho / BA

São Francisco / MG

Juazeiro / BA

Pedras de Maria da Cruz / MG

Petrolina / PE

Januária / MG

Cabrobó / PE

Itacarambi / MG

Hidrelétrica de Itaparica - PE / BA

Matias Cardoso / MG

Hidrelétrica de Paulo Afonso / BA

Manga / MG

Canindé de São Francisco / SE

Malhada / BA

Hidrelétrica de Xingó - AL / SE

Carinhanha / BA

Propriá / SE

Bom Jesus da Lapa / BA

Penedo / AL

Paratinga / BA

Piaçabuçu / AL

Depoimento de Dom Frei Luiz Cappio, Bispo de Barra, BA

Principais Afluentes

Rio Abaeté

Rio Pandeira

Rio Borrachudo

Rio Pará

Rio Carinhanha

Rio Paracatu

Rio Corrente

Rio Paramirim

Rio das Velhas

Rio Paraopeba

Rio Grande

Rio Pardo

Rio Indaiá

Rio São Pedro

Rio Jacaré

Rio Urucuia

Rio Pajeú

Rio Verde Grande

Entrevista à TV Sergipe, Aracaju

Postagens mais populares