terça-feira, 5 de dezembro de 2017

"Meu Sonho Tem Futuro"


A água é o bem essencial para a vida! Sem água não sobrevivemos! O semiárido nordestino, com 63 milhões de hectares e uma população de 20 milhões de habitantes, depende do rio São Francisco para sobreviver. Embora as chuvas estejam chegando, as barragens do Velho Chico estão cada vez mais secas! Sobradinho, na Bahia, o segundo maior lago artificial do mundo em volume de água, está com apenas 5% (cinco por cento) de sua capacidade, mesmo depois das últimas chuvas! Se nada for feito pela revitalização do rio, toda essa população viverá na miséria!

Vejam o gráfico abaixo com a evolução do volume útil dos reservatórios do São Francisco (clique no gráfico para ampliar):



Se você se sensibilizou com essas informações, clique aqui: https://www.facebook.com/ChicoVelho2016/posts/1919836258335538:0 e curta a minha campanha! Assim continuarei a lutar por essa população ribeirinha! Se já curtiu, então compartilhe! Este não é um pedido pessoal: é para esse povo que estou lutando!
__________________________________________________________________

Meus amigos, como vocês sabem sou um sonhador, e vocês já fizeram um dos maiores sonhos da minha vida se tornar realidade, e agora podem me ajudar a entregar o livro "MEU VELHO CHICO - um rio pede ajuda" para todas as comunidades ribeirinhas do rio São Francisco e assim conseguir terminar meu documentário como ambientalista. Se você também acredita no meu Sonho, me ajude a salvar o nosso Rio São Francisco, clique aqui: https://www.facebook.com/ChicoVelho2016/posts/1919836258335538:0 e curta a postagem para concorrermos ao prêmio de R$35.000,00 e ganharmos a Campanha #SeuSonhoTemFuturo

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails

Depoimento de Manoel Bibiano, prefeito de Iguatama, MG

Charge na "Gazzeta do São Francisco"

Charge na "Gazzeta do São Francisco"
Despedida de Nêgo Dágua e a Carranca - Juazeiro, BA

Depoimento de Roberto Rocha, Lagoa da Prata, MG

Localidades Ribeirinhas

Vargem Bonita / MG

Ibotirama / BA

Hidrelétrica de Três Marias / MG

Morpará / BA

Pirapora / MG

Barra / BA

Ibiaí / MG

Xique-Xique / BA

Cachoeira do Manteiga / MG

Remanso / BA

Ponto Chique / MG

Santo Sé / BA

São Romão / MG

Sobradinho / BA

São Francisco / MG

Juazeiro / BA

Pedras de Maria da Cruz / MG

Petrolina / PE

Januária / MG

Cabrobó / PE

Itacarambi / MG

Hidrelétrica de Itaparica - PE / BA

Matias Cardoso / MG

Hidrelétrica de Paulo Afonso / BA

Manga / MG

Canindé de São Francisco / SE

Malhada / BA

Hidrelétrica de Xingó - AL / SE

Carinhanha / BA

Propriá / SE

Bom Jesus da Lapa / BA

Penedo / AL

Paratinga / BA

Piaçabuçu / AL

Depoimento de Dom Frei Luiz Cappio, Bispo de Barra, BA

Principais Afluentes

Rio Abaeté

Rio Pandeira

Rio Borrachudo

Rio Pará

Rio Carinhanha

Rio Paracatu

Rio Corrente

Rio Paramirim

Rio das Velhas

Rio Paraopeba

Rio Grande

Rio Pardo

Rio Indaiá

Rio São Pedro

Rio Jacaré

Rio Urucuia

Rio Pajeú

Rio Verde Grande

Entrevista à TV Sergipe, Aracaju

Postagens mais populares